Connect with us

Notícias

Alvo de operação da Polícia Federal, ex-ministro do Trabalho é exonerado da presidência da Fundação Nacional de Saúde

Publicado

em

O governo federal exonerou o ex-ministro do Trabalho e ex-deputado Ronaldo Nogueira da presidência da Funasa (Fundação Nacional de Saúde).

A exoneração foi publicada na edição desta quarta-feira (12) do Diário Oficial da União e assinada pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Segundo a publicação, a demissão ocorreu a pedido de Nogueira. Filiado ao PTB e ministro do Trabalho no governo de Michel Temer, Nogueira foi alvo de busca e apreensão na Operação Gaveteiro, deflagrada pela Polícia Federal na semana passada para investigar a suspeita de desvio de R$ 50 milhões no antigo Ministério do Trabalho. Ele nega qualquer irregularidade.

Nogueira assumiu a Funasa em fevereiro de 2019, após encerrar o mandato de deputado federal pelo Rio Grande do Sul. Na Câmara, ele fazia parte da bancada evangélica.

O ex-parlamentar tentou a reeleição em 2018, porém ficou entre os suplentes da sua coligação.

“Em virtude das notícias veiculadas na imprensa nacional nos últimos dias, com ilações sobre o meu nome, tomei a decisão individual de apresentar meu pedido de demissão do cargo de presidente da Funasa.

Tomei a iniciativa deste gesto por entender ser o melhor a ser feito no momento. Desta forma, terei mais tempo para dedicar-me à minha defesa e para trazer à luz a verdade dos fatos, bem como, preservar as atividades e a integridade da Funasa, fundação esta que aprendi a admirar e a respeitar, pela importância do seu trabalho para o povo brasileiro”, afirmou Nogueira em nota.

O Sul

Continue Lendo
Patrocinado
Clique para comentar

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Justiça

Condenado a pena máxima homem que matou a facadas ex-companheira em São Nicolau

Publicado

em

Por

Crime aconteceu em dezembro de 2018. José Valnes Silva Siqueira foi condenado a 45 anos em regime fechado, pena máxima para o crime.

A Justiça do Rio Grande do Sul condenou José Valnes Silva Siqueira, de 39 anos, a 45 anos de prisão em regime fechado por homicídio quadruplamente qualificado. O réu matou a ex-companheira a facadas, em dezembro de 2018, na cidade de São Nicoloau, no Noroeste do RS. Ele não poderá recorrer em liberdade.

Segundo decisão do juiz Thiago Dias da Cunha, do Tribunal do Júri de São Luiz Gonzaga, determinada na quarta-feira (16) e divulgada nesta sexta (18), o homem recebeu a pena máxima para o crime. José foi acusado por feminicídio, motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da ofendida, além de descumprimento de medida protetiva de urgência.

“O caso presente configura o mais típico caso de violência doméstica contra a mulher, aquele justamente que o legislador buscou prevenir com a criação do tipo penal feminicídio”, aponta o magistrado em decisão.

 

Relembre o caso

 

Natiele de Ávila Aleixo Siqueira foi morta a facadas pelo ex-companheiro em 11 de dezembro de 2018, no bairro Timbaúva, em São Nicolau.

Segundo a Justiça, o condenado abordou Natiele pedindo para reatar o casamento, e após a resposta negativa, ele começou a esfaqueá-la.

“Desferiu brutalmente 19 golpes de faca na companheira”, afirma o juiz em decisão que condenou José Valnes Silva Siqueira.

Ela chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. Natiele Avila deixou dois filhos.

Por G1 RS

Continue Lendo

Esporte

Aniversariante da semana, Anderson Lopes marca pelo Campeonato Japonês e dedica gol aos familiares

Publicado

em

Por

Fotos Anexadas: Divulgação/J-League

Um dia após completar 27 anos de idade, o atacante Anderson Lopes balançou as redes pelo Consadole Sapporo. Foi dele o gol que garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o Sagan Tosu, na última quarta-feira (16), pela 12ª rodada do Campeonato Japonês.

Sem poder comemorar o aniversário com a esposa e os filhos — que ficaram no Brasil devido à pandemia do novo coronavírus — Anderson Lopes dedica o tento aos familiares.

“Tem sido difícil este período longe da minha esposa e dos meus filhos, mas achamos mais seguro que eles ficassem no Brasil até as coisas melhorarem. Dedico este gol a eles, que sempre me apoiam e são minha maior motivação. Feliz em ajudar a equipe e por completar mais um ano de vida fazendo o que amo”, destacou o jogador, revelado pelo Avaí e que no Brasil também defendeu o Athletico Paranaense.

Agora, Anderson Lopes já foca as atenções na sequência do Campeonato Japonês. O Consadole Sapporo volta a campo no próximo sábado (19), quando recebe o Gamba Osaka. O adversário, aliás, traz boas lembranças para o atacante. Em 2017, ainda pelo Sanfrecce Hiroshima, ele marcou dois gols em duelo com a equipe.

“Conseguimos uma vitória importante e vamos em busca de mais um resultado positivo. Quando atuava pelo Sanfrecce Hiroshima, pude marcar dois gols contra o Gamba. Seria legal repetir o feito, mas o principal objetivo é conquistar a vitória”, finalizou o atleta, que está no futebol asiático desde 2016 e, além de Sanfrecce Hiroshima e Consadole Sapporo, já atuou pelo FC Seoul, da Coreia do Sul.

Continue Lendo

Notícias

Temporal deixa feridos e desabrigados no Rio Grande do Sul

Publicado

em

Por

Foto: Luis Cabreira / Grupo Sepé

Boletim da Defesa Civil cita danos em Caibaté, Santo Ângelo, Vitória das Missões e Entre-Ijuís

O vendaval que atingiu o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira deixou quatro feridos e 40 desabrigados na cidade de Caibaté, nas Missões. De acordo com a Defesa Civil estadual, o município registrou 30 residências destelhadas, veículos danificados, árvores caídas e obstrução de rodovias e acessos à zona rural. Os feridos receberam atendimento médico na região.

Segundo a Defesa Civil, as cidades de Santo Ângelo, Vitória das Missões e Entre-Ijuís também tiveram danos provocados pelo temporal de hoje. Ijuí ainda não aparece no relatório, mas também teve estragos conforme a Defesa Civil municipal. Entre as ocorrências, destelhamento de residências e estabelecimentos comerciais, assim como queda de árvores e falta de energia elétrica.

As Coordenadorias Regionais da Defesa Civil seguem prestando total suporte técnico aos municípios e auxiliando, com distribuição de lonas, a comunidade atingida.

Fonte: MetSul Meteorologia

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana