Connect with us

Segurança

Agentes penitenciários realizam revista geral no Presídio de Erechim

Publicado

em

Foto: Susepe

Após recebimento de relatório de Inteligência Peniteciária sobre plano de fuga envolvendo presos, a Susepe realizou revista geral no Presídio de Erechim, nesta quinta-feira (11).

O alvo da ação foi para manutenção da ordem e da disciplina no ambiente prisional.
“Apesar de estarmos priorizando a prevenção à contaminação das pessoas presas na pandemia, não vamos descuidar da segurança e da disciplina dentro do ambiente prisional. Ações como esta vão acontecer sempre que forem necessárias , explicou o secretário da Seapen, Cesar Faccioli.
Já o superintendente da Susepe,Cesar da Veiga, reiterou que as revistas operacionais reforçam a presença do Estado, para combater o crime e garantir a segurança para a sociedade,
“A ação culminou com a transferência de presos para outras unidades prisionais da 4a região, e transcorreu dentro da normalidade”, informou Everson Munhós, superintendente adjunto da Susepe.

Participaram o Grupo de Ações Especiais (GAES), a Divisão de Segurança e Escolta (DSE), agentes da casa prisional e da Divisão de Inteligência Peniteciária (DIPEN). O Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar deram apoio na revista.

 

Fonte: Susepe

RJ

Explosão em loja de armas deixa um morto e quatro feridos no Rio

Publicado

em

Por

Pixabay

O incidente ococrreu ontem no centro de Niterói

Uma explosão ocorrida em uma loja de armas em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, deixou um morto e quatro feridos. O incidente ocorreu na Nit Army, que funciona também como um estande de tiros, no centro de Niterói, na tarde de ontem (28).

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, Alexander Calvet Silva, chegou a ser encaminhado para o Hospital Estadual Azevedo Lima, mas chegou ao local com uma parada cardiorrespiratória e morreu.

Outra vítima encaminhada ao Hospital Azevedo Lima foi Sebastião Erthal Neto, que está em estado grave, no centro de tratamento intensivo (CTI) da unidade.

Outros três homens foram levados ao Hospital Estadual Alberto Torres e estão em situação estável, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.

//Agência Brasil

Continue Lendo

RS

Repressão a drones é intensificada na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas

Publicado

em

Por

Imprensa Seapen e Susepe

Na madrugada desta segunda-feira (28), por volta das 2h30, os agentes de plantão identificaram, interceptaram e abateram um drone sobrevoando a área da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), que realizava o arremesso de um invólucro, contendo materiais eletrônicos (três telefones celulares, dois cabos de carregador de celular e 10 chips de telefonia).

No dia anterior, último sábado (27), outro drone realizou a mesma tentativa, arremessando um invólucro no pátio do pavilhão C, sendo apreendidos quatro celulares e 14 chips de telefonia.

Os materiais ilícitos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pronto Atendimento do Município, para os devidos registros.

 

Vigilância redobrada na PASC


O trabalho de vigilância dentro da PASC contra esse tipo de delito tem se intensificado muito, dada a incidência cada vez maior desse tipo de tentativa de burlar a segurança, que acontece diuturnamente, tendo sido avistado, somente em um dia, em período passado recente, três tentativas frustradas.

Para isso, a PASC conta, além da vigilância interna dos servidores, com a colaboração efetiva do 28º Batalhão de Polícia Militar de Charqueadas, que faz o monitoramento externo da casa prisional. Segundo o vice-diretor da PASC, Julio Munhoz, “Essa união de esforços entre as instituições de segurança tem sido fundamental, permitindo um relativo sucesso na repressão a um advento tecnológico que tem sido cada vez mais utilizado em todas as casas prisionais” Para Munhoz, “Só com a eterna vigilância e o combate contínuo poderemos evitar a entrega de ilícitos cada vez mais perto dos seus receptores”.

Segundo o secretário da Seapen, Cesar Faccioli, “Estas ações são parte de uma diretriz que temos procurado imprimir cada vez mais e da qual faz parte a própria criação da nossa secretaria. É aquilo que chamamos de Presença Plena do Estado, atuando nas ações de tratamento penal, mas investindo fortemente também na manutenção da segurança e da disciplina no ambiente prisional”.

Continue Lendo

SC

Jovem cai de prédio e sobrevive em Concórdia

Publicado

em

Por

Foto: André Kruger

Um jovem ficou ferido ao despencar de uma altura de aproximadamente nove metros de altura, no bairro Catarina Fontana em Concórdia/SC, na tarde de ontem, sexta-feira (25).

A vítima de 23 anos teria despencado do segundo andar de um prédio e atingido o telhado de um salão de festas.

Os Bombeiros Voluntários de Concórdia foram acionados para o atendimento e, devido à circunstancias do local do acidente, foi preciso auxílio do caminhão de resgate, para retirada da vítima do local. O SAMU também prestou atendimento e encaminhou o jovem para o Pronto-Socorro do Hospital São Francisco com escoriações pelo corpo e ferimentos na face e cabeça.

As circunstâncias do acidente serão apuradas. O jovem é natural de Manaus e estava morando no município há poucas semanas.

Fonte: Rádio Aliança

Continue Lendo

Newsletters

Receba as Notícias do Site direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:
Patrocinado
Patrocinado

Mais lidas da semana